Introdução:
Neste veremos quais as principais características que estão levando o mundo ao caos através do aquecimento global e dicas de como prevenir o avanço desse acontecimento que já destruiu muitas vidas na Terra.
O aquecimento global aumenta gradativamente a cada ano que passa. Ele é causado principalmente pelo desmatamento, pela destruição de matas, queimadas feitas em florestas, pela quantidade de gases emitidos por indústrias, carros e motos - que causam o efeito, a destruição do meio ambiente para a construção de cidades e pela a poluição.
Essas impurezas geradas pelo o homem, mais a junção das que já existem no mundo por fatores naturais, fazem com que o Planeta mude muito o seu sistema climático e o faz aquecer ainda mais a sua temperatura causando danos terríveis para os seres humanos, plantas, animais, calotas de gelo, causando uma destruição com eventos de quedas de barreiras, aumento de catástrofes como inundações, terremotos, tsunami, furacões.
Atualmente a região em que mais se nota os efeitos do aquecimento são nas calotas de gelo da Antártida, do Ártico e da Groelândia, que a cada dia estão muito mais finas e derretendo em uma velocidade muito rápida. Com isso, as espécies marinhas se tornam ameaçadas e as pessoas que residem próximos a esses lugares tem que de mudar rapidamente, pois o nível do mar se eleva bastante.
Se as consequências do aquecimento global piorar, todos os tipos de vida da Terra estão ameaçados a serem extintos.
O melhor jeito para conter um pouco e manter um ritmo mais lento do aquecimento é a preservação ambiental, o homem respeitando sempre a natureza, não a explorando além do necessário, tudo com limites, reduzir a emissão de gases para diminuir o efeito estufa, plantar novas árvores, contribuir para a diminuição da poluição, não jogando lixo nas ruas, bueiros ou encostas. Somente essas recomendações são capazes de diminuir o efeito que o Aquecimento Global vem causando sobre nós.