Efeitos do café

ara quem está acostumado a tomar café diariamente, sabe como ele faz falta no dia-a-dia. Aquela sensação de ainda não estar acordado antes de tomar uma xícara de café, é o tipo de coisa que acompanha a maioria dos adultos atualmente. O café é importante em alguns pontos relacionados a saúde humana, contudo, ele pode ser viciante e fazer muito mal se tomado com muita frequência. Um dos maiores mitos sobre o mesmo, é que de alguma forma ele é energético ou até mesmo, desperta. Na verdade, isso não ocorre, é psicológico o efeito de despertar que dizem ter o café.

Ele é como um calmante para mulheres e estressante para os homens. Uma pesquisa feita recentemente por uma universidade americana, constatou depois de algumas experiências que os efeitos do café eram diferentes em homens e mulheres. As mulheres ficavam mais sorridentes e passavam seu dia numa energia impressionante, também conseguiam lidar melhor com as situações estressantes do dia, além disso, o trabalho em grupo melhorava de maneira considerável. Já nos homens, esse efeito é totalmente contrário. O café barra a precisão de raciocínio e também os deixa mais agressivos.


Nas mulheres, o café faz com que os seios diminuam. Isso ocorre, porque o mesmo traz mudanças e altera o estrogênio feminino. Essa alteração, pode fazer com que os seios fiquem menores. Segundo o estudo, são necessárias apenas três xícaras diárias e em breve o efeito pode ser visto. Já nos homens, os peitos crescem, isso porque a alteração é feita na testosterona. O café também previne o mal hálito, pessoas que tomam cerca de apenas duas xícaras de café por dia, não tem mau hálito. A cafeína bloqueia automaticamente o surgimento de bactérias que podem ser causadoras do mau cheiro bucal.

Outro benefício está relacionado a atividade física. O café pode ser estimulante e também diminuir as dores causadas pelos exercícios. Para quem está iniciando sua vida atlética, é interessante tomar uma xícara de café antes das atividades físicas. Ele pode ser energia extra e também prevenir que você tenha dores musculares depois das atividades. Além disso, o café faz bem pro coração, mas segundo as pesquisas, somente para aqueles que estão habituados a tomá-lo diariamente

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça