Nível do Colesterol bom e ruim


Existem três maneiras de estar analisando o colesterol. A primeira é por HDL (o colesterol bom), o segundo é o LDL  (o colesterol ruim) e por fim triglicerídeos, que pode ser encontrado na corrente sanguínea.  No caso é interessante que se avalie os três, pois assim, não fica dúvida nenhuma.
verifique qual é o nível de seu colesterol.
Bom ou Ruim- Foto Reprodução
E para quem não sabe, o valor pode variar de acordo com a faixa etária e sexo da pessoa.  Dentre esses valores podem ser encontrados os seguintes:
> O Valor normal do colesterol ou superior é de 60mg/dl, por tanto se ele estiver abaixo de 40mg/dl para as mulheres e 50mg/dl, para os homens, ele  designa a ser ruim, ou seja,  torna-se um colesterol LDL.  Um pouco além disso, eles podem estar chegando em uma média de:
  • 200 mg/dl até os  29 anos
  • 225mg/dl sendo dos 30 aos 39 anos
  • 245mg/dl sendo dos 40 aos 49 anos
  • 265mg/dl sendo acima de acima 50 anos
Se a taxa de colesterol aumentar, vão ser considerados colesterol alto, o quê pode trazer uma série de doenças. Por tanto, se conseguiu identificar qual é o seu nível e se ele estiver elevado, procure auxilio médico, se estiver abaixo procure também o médico e ele o ajudará a manter o nível do colesterol.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça