Como preparar a quinoa para consumo

A quinoa é um alimento cheia de benefícios para a saúde do ser humano. Leia a matéria a seguir e veja como prepara-la para o consumo próprio no dia- a- dia. E mais, veja, em que parte do organismo ela age.
A quinoa é um alimento muito bom para a saúde, no tanto, que ela ajuda: a regularizar o trânsito intestinal, a retardar o envelhecimento, a melhorar a memória, a estabilizar os níveis de colesterol, glicemia e triglicerídeos do sangue, a combater a anemia, e além disso, ela ainda auxilia no controle de problemas urinários e de enfermidades do fígado. E mais, ela não parou por aí, ela ainda, auxilia na prevenção da osteoporose, no câncer de mama, doenças cardíacas e também no combate contra os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) e da menopausa.
Enfim, podemos dizer que ela é um santo remédio, pois suas substâncias são bastante importantes para o organismo. E o melhor de tudo é que ela é muito fácil de ser  preparada, então, pegue o seu caderninho de receitas e anote, ai o que iremos precisar.
Ingredientes
02 xícaras de água ou dois tabletes de caldo de legumes.
01 xícara de quinoa
Modo de Preparo
Pelo fato da quantidade citada acima ser pouca, deixamos avisado, que é para consumo apenas de uma pessoa. Por tanto, se quiserem preparar a mais, basta adicionar a quantidade, a mais de ingredientes. E sem mais de longas, vamos ao modo de preparo, que é bem simples.
Primeiro coloca a água ou os tabletes de legumes para ferver e logo depois acrescenta a quinoa e deixa ela ali, por cerca de 10 a 15 minutos. Depois é só retirar do fogo, escorrer água caso seja existente e se servir.
Atenção
Ela vai funcionar, como se fosse um cozimento a vapor, pelo fato do líquido ser pouco. Então, deixe a cozinhar de fogo baixo e tampado, e as vezes, vá mexendo, que é para ver a absorção dá água e também o ponto de cozimento.
E mais, fique atento no momento em que for comprar ela, pois ela existe em:
*  Grãos, que podem o tom de preto, cinza, vermelho e amarelo.
* Farinha, que por sua vez é mais utilizada para confecção de pães.
* E por fim, o  em flocos, que é mais indicado no café da manhã, pois fica super bem, quando adicionado nas vitaminas, sucos e iogurtes.
Então, logo o seu modo de preparo vai estar mudando.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça