Como fortalecer os joelhos na academi

Uma parte do corpo do ser humano que não parece ser frágil, mas é, são os joelhos. E para fortalece-los é preciso muita dedicação e cuidado. Leia a matéria a seguir e veja quais são os exercícios mais apropriados, para isso.
O joelho é uma das articulações mais importantes do corpo, e sempre exigimos muito dele, ao colocar uma sobrecarga acima dela, seja para fazer um exercício físico ou até mesmo uma atividade do dia-a-dia. Por tanto, essa história de ter que fortalecer os joelhos, não é brincadeira, não.
E vale ressaltar que os joelhos femininos sofrem mais, devido a dois motivos: o primeiro é devido eles serem virados para dentro, sendo assim, chamados de valgismo e o segundo é que essa mesma posição, aumenta há chances de lesões nele. Por tanto mulherada, tem de tomar cuidado com o joelho, viu?! No mais, vamos aos exercícios!

Exercícios para o fortalecimento do joelho


> Extensão de joelho, ele é feito por meio das caneleiras. E para o fazer, deve-se escolher uma, com o peso adequado, para que não seja provocada, nenhum tipo de dor excessiva. E na prática, ele funciona da  seguinte maneira:
Procure usar meias compridas para fazer esse exercício, assim, a caneleira, fica correta em sua perna.
Mantenha sempre a postura correta, assim evita quaisquer acidente. Foto Reprodução
* Sente-se em uma cadeira e eleve um joelho de cada vez à frente, sempre na altura do outro joelho, que por sua vez, vai permanecer flexionado. Faça cerca de 3 séries, sendo elas de 12 a 15 repetições, cada.
> Flexão de joelho, fique em pé e com as duas mãos apoiadas na parede, logo depois com ajuda da bola, flexione um joelho de cada vez. Lembrando que deve estar novamente com a caneleira. Faça cerca de  3 séries, sendo elas de 12 a 15 repetições, cada.
Sempre mantenha uma postura ereta.
Não se esqueça de utilizar a bola, pois ela ajuda a não provocar tanto impacto. Foto Reprodução
> Flexão de quadril, deite-se no colchonete e apoie seu antebraço no chão, logo depois flexione uma perna e estenda a outra mão diretamente no solo.  Feito isso, eleve a perna estendida até a altura do joelho da perna que se manteve flexionada. Não se esqueça da caneleira e faça cerca de  3 séries, sendo elas de 12 a 15 repetições, cada.
Não se esqueça de apoiar as duas mão nos chão e de não elevar o quadril.
Esse exercício, pode estar sendo feito, com ou sem caneleira. Foto Reprodução
> Adução de quadril, deite-se no colchonete, mas de lateral, apoie apenas um antebraço no chão, deixe a perna que esta apoiada no solo flexionada e levante a outra na altura de seu quadril. Não se esqueça da caneleira e  faça cerca de  3 séries, sendo elas de 12 a 15 repetições, cada.
Tome cuidado, com a postura que esta tendo, mesmo de lateral e apoiada, você pode se machucar.m
Esse exercício vai fazer com que queira elevar o quadril, mas tente mante-lo no chão o tempo inteiro, eleve somente a perna. Foto Reprodução
> Abdução de quadril, deite-se no colchonete de lado e com o joelho e quadril, faça um ângulo de 90° e mantenha as mãos abaixo da cabeça, ele a perna flexionada até o máximo da sua amplitude, mas sem projetar o quadril para trás.
Uma mão vai ao chão e a outra na cabeça.
Não se esqueça de manter o mesmo ângulo com os dois joelhos. Foto Reprodução



Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça