Corrimento na gravidez com sangue

Quando a mulher está grávida, muitas mudanças acontecem com o corpo e o aparecimento de corrimentos é um deles. Eles podem ter cores amareladas, esbranquiçadas, com tons marrons e com aparência de sangue, e nesse caso, é necessário que a mamãe preste bastante atenção.

O corrimento marrom ou com qualquer aspecto sanguíneo, deve ser observado detalhadamente, principalmente se for no primeiro trimestre da gestação. Algumas borrinhas dessa substância pode ser normal, mas é importante que todos fiquem em alerta caso o corrimento com sangue ou marrom venha com dores abdominais, pois pode ser um sinal de aborto.

Todas as mudanças decorrentes na gravidez é possível que a mulher sinta e caso alguma delas se torne preocupante, marque rapidamente uma consulta com o obstetra ou com um ginecologista que já tenha feito partos para avaliar a situação.

Corrimento com Sangue na Gravidez


Quando o corrimento marrom ou o sangramento acontece já nas últimas semanas de gestação, pode estar indicando que a hora do parto está se aproximando.
É muito importante que a mulher possua um acompanhamento de um bom profissional durante toda a gravidez e que o pré natal seja feito a risca.

Mesmo que o sangramento não seja demasiado, é importantíssimo que o médico seja informado o mais depressa possível, pois na maioria das vezes isso indica que algo não está indo bem na gravidez. Pode ser um sinal de que o feto não está se desenvolvendo, que o útero esteja machucado ou que a mulher perdeu o bebê.

Mais importante ainda se atentar a esse corrimento, se ele acontecer com muita frequência. Caso ele ocorra raramente, pode ser um sinal de que o corpo está se esforçando demais ou que a prática de relações sexuais devem ser diminuídas pois está machucando ou forçando demais a genital feminina.

Outro fator importante para visualizar caso os sangramentos aconteçam, é o exame de urina, pois se houver infecções, poderá prejudicar a gravidez dependendo do grau de resistência da bactéria. Por isso é muito importante que o pré natal seja bem feito e com um bom profissional.

O melhor a fazer quando o corrimento marrom, avermelhado ou com sangue aparecer, é procurar um médico, para que ele faça o diagnóstico e os procedimentos necessários para o caso.

É indicado que a mulher faça uma ecografia quando isso acontecer para verificar como está a sua saúde e a do bebê.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça