Dor de cabeça e tontura

Dores de cabeça e tontura, podem ser problemas diferentes. Através deste texto, descubra se suas dores e tonturas são devido a sinusite, gripe, estresse ou até mesmo, gravidez!

A tontura é umas das principais queixas dos pacientes em todos os consultórios do mundo, perdendo apenas para dor de cabeça e febre. A tontura pode ser devido a uma série de razões que estão ocultas. Segundo especialistas, cerca de 300 ou mais quadros clínicos podem levar a essa sensação. Se você ainda não teve tontura, acredite, em algum momento da vida todos sentem esse desconforto, a sensação de falta de equilíbrio, de possível queda e sentir a cabeça girando é mais comum do que muita gente pensa. 



Já a dor de cabeça, assim como a tontura, podem apresentar também vários quadrosa que levam o paciente a sentir dor. Todos sentem dor de cabeça, desde as crianças até os adultos. Alguns dados médicos afirmam que cerca de 40% da população do mundo, sofrem com esse problema diariamente. Ao contrário do que a maioria dos pacientes pensam, a dor não está no cérebro. Pode atingir qualquer parte da cabeça, desde a pele, músculos, veias, dentes e terminações nervosas. Se essa dor ultrapassar as células cerebrais, significa que você está com um sério problema. Geralmente a dor de cabeça é tratada com analgésicos, o que pode ser mais rápido no momento, mas nem sempre o mais indicado.

Causas da dor de cabeça e tontura


As dores de cabeça e tonturas, podem ocorrer caso você não esteja se alimentando bem, dormindo bem e trabalhando excessivamente. O sistema hepático não deve estar funcionando corretamente. O tratamento nesses casos é primeiro procurar um bom médico para saber se o seu problema é apenas estresse, ou então procurar se alimentar corretamente e tomar dois litros de água por dia.


Pode ser também sinusite, se você desconfiar que esse é o seu problema, deve comparecer a um consultório médico o quanto antes, geralmente essa é a opção quando os sintomas duram de 10 a 14 dias. Também pode ser gripe, devido a mudanças de clima repentinas. Tomar chuva pode ser uma causa e o inverno, quando as temperaturas abaixam demais. Neste caso é aconselhavel que você vá até uma farmácia e compre um remédio indicado pelo farmacêutico.

Caso não melhore, procure um médico! No caso das mulheres, pode ser gravidez. É necessário que você esteja atenta ao seu ciclo menstrual, se está atrasado e você sente constantes dores de cabeça e tontura. Corra para o médico, a cegonha em breve deixará um bebê para você. O tratamento nesse caso é procurar seu médico e começar o quanto antes o seu pré-natal.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça