Como reutilizar pneus velhos:Tempo de decomposição e reciclagem

Saiba como reutilizar aquele pneu velho que está jogando em sua garagem, descubra as mil é um utilidades que ele pode ter e as milhares de coisas que podem ser criadas a partir desse material ajudando o meio ambiente e prevenindo a sua família contra o mosquito da dengue.
Com a crescente preocupação com o meio ambiente e buscando meios para contribuir contra a poluição e como meio de evitar a proliferação do mosquito do dengue varias pessoas se perguntam como reutilizar aquele pneu velho que está jogando de lado e não serve mais pra nada.
Pneus velhos prontos para reciclagem

Existem varias formas de se reutilizar um pneu velho entre elas as mais conhecidas são o seu reaproveitamento no asfalto geralmente feito pelo governo e a sua utilização em tatames de academias que trituram vários pneus para formarem uma camada macia para treinos de artes marciais.

Uma boa ideia é reutilizar os pneus para servirem de “vaso” para aquela sua plantinha que está crescendo, fechando um dos lados do pneu com uma tampa de plastico ou madeira você pode preencher o pneu com terra e plantar facilmente sem correr o risco de deixar água parada, outra boa opção é reaproveitar os pneus como bancos, cadeiras e puffs, além de ficarem bem confortáveis você pode vender e garantir uma boa renda, assim como a criação de sandálias a partir de pneus velhos que também pode lhe dar um bom dinheiro. O pneu velho também pode ser aproveitado para criar brinquedos, mesas, poltronas, etc...

Produtos feitos da reciclagem de pneus velhos
Cadeira e Mesa, feitas pela reciclagem de Pneus usados. 


A utilização dos pneus se torna bem subjetiva, pois como é feito da borracha é um material bem maleável, portanto o que mais vale é a imaginação do quem quer reutilizar, você pode fazer desde de um simples balanço para seus filhos até uma bela bolsa para sua mulher ou para vender, as possibilidades são muitas é mais importante, ajuda a preserva o meio ambiente.

Tempo de decomposição de um Pneu

Um pneu demora cerca de 600 anos para se decompor e a sua queima liberá gases tóxicos no meio ambiente, é missão de todos preservar é cuidar, só no Brasil cerca de 40 milhões de pneus são descartados por ano, se cada um fizer a sua parte no reaproveitamento estaremos contribuindo para a sustentabilidade do país.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça