Como reduzir o colesterol e triglicérides

Uma das maiores preocupações da nova geração é controlar o nível de colesterol e triglicérides, o colesterol LDL esté presente em todo alimento gordurosos e o Triglicérides está presente em todo alimento que contenha carboidrato, o triglicérides está presente em cerca de 90% da alimentação, enquanto o colesterol em 10%, essas duas substancias podem provocar diversos problemas de saúde, principalmente problemas cardíacos.

Como reduzir o Colesterol e o Triglicérides

1) Mude a sua dieta

O primeiro passo e passar a evitar os carboidratos, as vezes até mesmo alimentos como arroz e produtos a base de farinha podem elevar o triglicérides, o mesmo vale para alimentos com muito açúcar que podem elevar o colesterol, evite qualquer alimento com açúcar refinada e de preferência a frutas e verduras.

2) Pratica de exercicios

Muitas vezes uma simples pratica de um esporte pode ajudar a muito na manutenção dos níveis de colesterol e de triglicérides, procure sempre fazer exames antes de começar a pratica de exercícios para estabelecer os seus limites, mas os exercícios ajuda na saúde de todas as formas.
3) Elime hábitos como fumas e beber

Consumir Álcool e tabaco podem ajudar muito a aumentar o nível de triglicérides, a bebida também contém uma grande quantidade de colesterol, a açúcar no sangue também pode aumentar devido a resistência a insulina causada pelo cigarro.

4) Monitore a sua saúde

Um simples exame de sangue pode informa exatamente o nível de colesterol e de triglicérides, portante lembre-se de fazer aquele simples checkup a cada seis mesmo para saber como anda a sua saúde.

5) Reeducação alimentar

Para ter uma vida mais saudável é preciso saber o que você está comendo, alimentos industriais sempre irão prejudicar mais a saúde, não é preciso evitar tudo na sua dieta, mas sim saber balancear, procure um nutricionista e um médico para saber o que se pode fazer para melhorar a sua saúde alimentar, lembre-se que uma dieta saudável pode lhe dar muitos anos a mais de vida.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça