Como aumentar a memoria interna do android

Muitas pessoas hoje acabam ficando sem espaço em seus aparelhos, isso se deve principalmente a grande quantidade de aplicativos, fotos e vídeos que circulam facilmente entre os telefones e ocupam grande parte do espaço interno se um aparelho, entretanto existem alguns métodos que podem ajudar o usuário a ter mais espaço em seu telefone, principalmente para quem tem pouca memoria interna no aparelho.

A primeira coisa que se deve entender e que para alterar certas funções interna de uma aparelho Android e preciso primeiro fazer o root do aparelho, entretanto ao fazer esse método você pode perder toda garantia do aparelho e acabar o danificando gravemente, portanto pense bem antes de tentar aumentar o espaço interno do aparelho.

1) O primeiro passo e lembrar de fazer um backup do seu cartão SD pois todos os arquivos serão perdidos, você também precisara de um adaptador de leito de cartão para ser conectado direto no seu pc sem o uso de USB.

2) Baixe o programa MiniTool Partition Wizard (http://www.superdownloads.com.br/busca?q=free-partition-manager-software)
caso não tenha no seu windows, e instaleo normalmente, agora abra o seu cartão no computador e o formate

3) O programa tem um interface bem simples, logo depois o abra e perceba que ele mostrara todas as partições do PC, inclusive o cartão, clique com o botão direito sobre o cartão e preste bastante atenção para não alterar qualquer outra partição, clique na opção “Move/Resize”.

4) Escolha qual o tamanho que quer para o cartão e para a memoria interna, depois de clicar em OK você verá uma partição em amarelo na barra acima, clique com o botão direito nela e selecione “Create”.

5) As opções agora podem variar mas você deve deixar a opção “Creat as” em “Primary” e a opção “File System” como FAT32 ou Ext2, depois de cliquar em ok e só ir em aplicar no programa para realizar as alterações.

No Telefone

Nesse programa você poderá transferir aplicativos do aparelho para o cartão de memoria, apenas selecione a opção usuário no ícone que parece um cone e depois no ícone ao lado selecione os aplicativos que quer transferir, lembre-se que você devera selecionar a opção que de configuração o cartão, ou seja Ext2 ou FAT32.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça