Como recuperar amortecedor de porta-malas

Amortecedores de porta-malas não são itens essenciais de segurança, e podem acabar de quebrando com o tempo e sendo deixados de lado, entretanto e sempre um na hora de levantar a tampa ter de deixar alguém ou alguma coisa segurando, existem algumas soluções para esse problema, veja algumas.
O que fazer

A melhore recomendação a se fazer e trocar o amortecedor, ele é um material barato e pode ser comprado em qualquer loja de peças por cerca de R$ 50,00 e a troca pode ser feita rapidamente qualquer mecânico autorizado, algo realmente simples e barato de se resolver e pode polpar muita dor de cabeça, literalmente.

Outros métodos

Esses não método não recomendados com aquele famoso jeitinho brasileiro para se resolver as coisas, portanto fica sobre sua responsabilidade a utilização dessas solução não tão praticas.

Você pode optar pode fazer uma pequena dobra quebrando o amortecedor para que ele fique firma ao se levantar o porta-malas, basta deixar o amortecer estendo e dar uma pequena pancada bem no meio, assim ele fara uma pequena dobra e manterá firme o porta-malas. mas você correr o risco de quebra-lo por completo.

Outro método seria utilizar um pequeno cano PVC e corta-lo do tamanho que precisa, passo ele pelo amortecedor, assim quando necessitasse firma o porta-malas bastaria empurra-lo um pouco para o lado o mantendo como suporte, mas caso você esbarre no cano ele poderá deixar o porta-malas cair.

Vale lembrar que esses métodos só funcionam em amortecedores convencionais, caso o seu carro utilize outra tecnologia o melhor e procurar um loja especializada para fazer a troca, nesses casos é melhor não tentar “dar um jeitinho” e sim procurar alguém que saiba o que fazer.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça