história do Carnaval - Dicas e pacotes

O Carnaval é uma das festas mais esperadas por todo o mundo. E ele,  teve origem na Grécia por volta dos meados, dos anos 600 a 520 a.C. E era por meio dessa festa que os gregos, realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses. Porém com o decorrer dos anos, essa tradição, foi adotada  pela Igreja Católica, fazendo assim, com que todos, que fossem seguidores dessa religião, adotacem um regime de carne, durante um certo período.  
Mas a tradição da festa, com fantasias, músicas e danças, chegou mesmo ao nosso povo, pelas mãos dos portugueses, que por sua vez, se sentiam ofendidos ao ver que todos saiam para as ruas, fantasiados, prontos para comemorar e se divertir até o último dia. E foi por meio disso, que eles começaram a se reunir é montar algo mais estruturado.

Hoje em dia, o querido Brasil, esta no livro do guinness book, como o melhor lugar para se festejar o Carnaval. E isso tudo porque a sua sociedade nesse período se dedica firmemente, para mostrar a todos o quanto que o samba é alegre, divertido e verdadeiro. Por tanto, se esta pensando em sair do país nesse período, esqueça, pois a melhor festa do mundo esta aqui.
No estado do Rio de Janeiro, a festa se inicia na sexta-feira de tarde, quando os foliões recebem a autorização para invadir e colorir a cidade. E durante dois dias, acontecem desfiles de escolas de samba. Que por sua vez, passam o ano inteiro se preparando para esse momento.  Já na região do Nordeste, a festa dura quase que um mês inteiro. Lá se pode pular o frevo, ver vários bonecos gigantes e assistir diversos shows, tanto culturais como nacionais e as vezes, até mesmo internacionais.
Mas atenção, fique atento, quanto a data da festa, pois as vezes, ela pode ser no mês de fevereiro e outras no mês de março. Então, para que não perca os dias de folia, sempre conte em seu calendário os 47 dias que antecedem a páscoa, pois assim, saberá o dia exato, de começar a festejar.

Enfim, o importante do carnaval é não ficar parado. Por tanto, não deixe com que essa data passe em branco, coloque a sua roupa e caia já na folia.

Receba Novidades de Graça no seu e-mail

Tire suas dúvidas

Cadastre seu E-mail e receba novidades:

 

Copyright © 2013 Dicas de Graça